Momento de falar sobre alimentação. Uma gravidez tranquila e saudável é o sonho de toda mulher. Alimentar-se bem faz parte deste caminho. Você já parou para pensar no que te faz bem? Nada daquilo de propaganda de televisão que parece mais um pacote de felicidade comprado...
Há tantas informações contraditórias sobre o que faz bem para você comer ou não, e muitas vezes nós mesmas não paramos para refletir. Comer bem pode prevenir milhares de doenças para você e para o bebê. Vitaminas são bem-vindas também, como a de ácido fólico. Ele pode ajudar a prevenir doenças do tubo neural do bebê, assim como do bebê em desenvolvimento. Cálcio, cobre, cromo, ferro, magnésio, potássio, zinco...Todos nutrientes elementares para uma vida saudável, entre outros. Balancear a alimentação fica cada vez mais importante, especialmente no segundo e terceiro trimestre, quando o bebê cresce com mais rapidez.
Para as mamães vegetarianas, é importante desmistificar algumas informações. Suas necessidades diárias de proteína podem ser supridas por meio de outras fontes diárias de proteína, como leguminosas (feijão, por exemplo), laticínios e grãos.
O corpo mostra os sinais de uma dieta equilibrada. Preste atenção nele, como ele se expressa. Fadiga muscular, demasiada retenção de líquido, infecções, entre outras debilidades são sinais de enfraquecimento, sinais de que é importante mudar sua alimentação. Pesquisas indicam que a má alimentação é um dos principais indícios de prejuízo ao crescimento fetal.
Enfim....você é o que você come! Emoticon wink
(Clarice Vieira)
Imagem: google images
Imagem: google images
Nenhum comentário:
Postar um comentário