Apresento a vocês o grandão Henrique! Ele nasceu às 10:02 dessa primeira manhã de primavera. Grande e gorducho: 55cm e 4.005kg.
Hileana me ligou por volta das 5h, dizendo que estava com contrações de 7 em 7 minutos. Cheguei lá umas 6:45, já ouvindo do corredor os gritos dela durante a contração. Colocamos uma bolsa de água quente, expliquei como lidar com a contração, como vocalizar. Tínhamos pensado em ir a algum hospital próximo para que ela fosse avaliada, mas quando vimos as contrações já estavam de 2 em 2 minutos, e cada vez mais doloridas! Saímos então por volta das 7:15 de Águas Claras em direção ao Santa Luzia, dá para imaginar o trânsito? No carro, muita música boa e muita contração, eu me virando em cinco pra achar posição para massagear as costas da Hileana.
Chegando ao consultório, deixaram a gente esperando um pouco (mal sabiam eles, senão tinham expulsado a outra paciente de dentro do consultório, kkkkkk), e finalmente conheci o dr Marcondes. Tranquilo, gentil, respeitoso e bonitão (pronto, falei!). No exame de toque, a surpresa boa: 9 cm de dilatação! Foi um trabalho de parto super rápido! Daí queriam colocar Hileana na cadeira de rodas pra ir pro Santa Luzia, mas era super desconfortável! Ela preferiu ir andando. Gente, queria ter pensado na hora em filmar a cara das pessoas olhando o médico, a grávida, o Anderson e eu caminhando em ritmo acelerado até o hospital! E quando vinha contração???
Hileana foi levada direto diretíssimo para o centro obstétrico, e Anderson e eu fomos trocar de roupa e nos perder algumas vezes. No centro obstétrico, fiquei positivamente surpresa com o doutor Marcondes. Após algumas forças na maca (que é daquelas inclinadas, quase de cócoras), ele sugeriu - sim, é isso mesmo, ELE SUGERIU, que ela saísse da maca e fizesse algumas forças de cócoras, sentando na bola entre as contrações. Henrique deu uma descida,e o médico achou melhor que ela voltasse para a maca.
O expulsivo foi tranquilo. O ponto alto foi o Anderson trocar a musiquinha de ninar do doutor Marcondes por uma trilha sonora muito mais bacana. E o Henrique vinha, a gente via o cabelinho, e voltava. Então a gente começou a brincar que ele estava escolhendo a melhor música para nascer. E de repente veio uma contração super longa, e Henrique nasceu. Ao som de Beat it, do Michael Jackson. Bom gosto, esse rapazinho!
Ele precisou de um pouquinho de oxigênio ao nascer, mas em menos de uma hora estava recuperado e pôde ir para o colinho da mamãe. Nesse meio tempo, Hileana lanchando e a gente conversando, eu só conseguia olhar pra ela e pensar: "Gente... era essa a mulher que uma hora atrás estava parindo uma criança!", porque ela já estava super forte e bem disposta. Titia aqui babou muuuuuito o pequeno, deu muito carinho pra nova mamãe e voltou pra casa com uma sensação maravilhosa de que o mundo é belo e as coisas podem dar certo!
Bem-vindo, Henrique! Parabéns, casal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário