quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Até quando esperar se há diabetes gestacional?

Essa da foto é a Mônica, sou doula dela. Durante a gravidez, ela desenvolveu diabetes gestacional, e desde então vem se cuidando super bem, com uma alimentação bem balanceada e sempre monitorando os níveis de açúcar no sangue. Faz acompanhamento pelo convênio, e a opinião do médico sobre ela querer entrar em trabalho de parto está aí na foto.
O mais interessante não é o que ele disse para ela, embora absurdo. É, na consulta seguinte, ele sequer se lembrar de quem ela era e dizer que ela poderia esperar até as 40 semanas.
Alguém me explica o que aconteceu? Ele mudou a conduta médica dele de uma semana para outra e resolveu que não era mais irresponsabilidade esperar mais de 39 ou será que a agenda dele para a semana em que ela completaria 39 não estava propícia e aí subitamente 40 era seguro?
Em tempo, as evidências científicas modernas indicam que, se as taxas de açúcar da mãe estão sob controle e o bebê está sendo monitorado, não há por que interromper precocemente a gravidez, podendo-se chegar a 42 como qualquer outra gestação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário