domingo, 2 de agosto de 2015

10 dicas maravilhosas para as grávidas

1. Se você acorda com muito enjoo (a maioria das grávidas reclama desse enjoo logo ao levantar da cama), deixe algumas bolachas de água e sal na sua cabeceira e coma ainda deitada, devagar. Vai ajudar!
2. Pernas e pés inchados ao final do dia é normal, e colocar para cima pode dar uma boa aliviada. Agora já acordar com pernas, pés e rosto inchados é um sinal de alerta para hipertensão, por exemplo - nesse caso, procure seu médico.
3. Hidratar bem a barriga mais de uma vez por dia ajuda a prevenir as estrias. Mas olha... sem neura! Seu corpo não vai ser o mesmo de antes do bebê, que tal encontrar a beleza disso?
4. Hidroginásticaaaa! Meninas, é simplesmente libertador para uma grávida de barrigão, que mal consegue andar, em terra, a quantidade de saltos e aberturas que ela consegue fazer na água! Faz um bem danado para o corpo e para a alma!
5. Seja curiosa! Não fique com dúvidas, não se contente com as informações passadas pelo obstetra! Entre em grupos do face, faça infinitas buscas no Google, leia muuuuito, se informe muuuuuito, fique especialista em gravidez e parto. Você vai se surpreender com quantas coisas os médicos não nos contam........!
6. Não entre na onda do "gravidez não é doença", não fique se obrigando a cumprir os mesmos afazeres, com a mesma eficiência de antes de engravidar. Realmente, gravidez não é doença, mas gestar consome muuuita energia. Permite-se diminuir o ritmo, permite-se não render tanto no trabalho, permita-se dormir um pouquinho mais. Gravidez não é doença, mas gestar cansa muito!
7. Tente "desmedicalizar"! Procure entrar em contato com seu corpo e entendê-lo antes de se medicar ou correr para o médico. Então, se sentir uma dor de cabeça, procure primeiro comer alguma coisa, beber água e descansar um pouco em vez de tomar logo um analgésico. Se sentir uma cólica, tome um banho morno e deite um pouco antes de perturbar o obstetra. E assim por diante...
8. Se você planeja um parto normal, comece a fazer exercícios de preparação do períneo (procure mais informações sobre 'pompoarismo' e 'massagem do períneo'). Assim, você tem menos chance de sofrer lacerações no nascimento do bebê.
9. Minta a idade gestacional. Quando a gravidez vai chegando ao final, a pressão em relação ao nascimento aumenta muito. Então se estiver no quinto mês, diga que está no quarto. Assim, se a gravidez passar das 40 semanas, o que é MUITO comum, as pessoas vão achar que você está de 8 meses e não vão ficar te perturbando quanto ao nascimento do bebê.
10. Nunca fique de pé se puder ficar sentada. Nunca fique sentada se puder ficar deitada. E não use isso como desculpa para não praticar exercícios físicos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário